Quem tem pet em casa, sabe como é complicado manter nossos filhos peludos tranquilo, sem ser fazendo muito exercício. Nesses tempos de confinamento, ficou mais difícil passear com nossos cãezinhos, e isso, além de deixar mais agitados, pode eventualmente acarretar em outros problemas, como excesso de peso. Confira nossa incrível dica sobre natação para cachorros. Você vai adorar!

Para remediar isso, temos a atividade perfeita para seu cachorrinho se manter ativo, mesmo em tempos de quarentena, a natação.

Ainda não é muito popular aqui no Brasil, mas tem crescido cada vez mais no gosto dos donos, e principalmente dos pets. Por isso, fique com a gente e descubra os benefícios desse exercício para o seu cãozinho.

Não tem contra indicação

Por ser um exercício de baixo impacto, é recomendado para qualquer idade e tamanho de cachorro, pois não força as articulações e ainda melhora a circulação de sangue nas patinhas do seu animal.

Mas não se engane, apesar de ser de baixo impacto, consome sim muita energia, por isso é extremamente indicado para cães obesos, pois ajuda muito na perda de peso, e depois da atividade pode acreditar, seu filho de pelos vai se tornar um anjinho super comportado dentro de casa.

Outro benefício da natação para pets, é que auxilia na prevenção e tratamento da displasia, condição que acomete muitos cães de médio e grande porte, na fase mais velha. Fazer natação nesse caso ajuda inclusive a diminuir as dores nas patas, e é muito comum cães pararem de mancar após algumas sessões de natação.

A natação para cachorro é muito segura

A natação para cachorro é muito segura

Existe uma lenda urbana de que todo cachorro já nasce sabendo nadar, mas isso não é verdade. Existem algumas raças que instintivamente demonstram uma aptidão maior para se locomover na água, mas não quer dizer que você pode jogar seu cãozinho na piscina e ficar despreocupado, fique sempre na supervisão.

Já existem também coletes salva vidas específicos para seu pet se movimentar sem nenhum perigo. Mas pode ficar despreocupado, que depois de poucas sessões de natações, seu pet vai aprender a nadar, salvo casos com alguma deficiência.

Onde meu cachorro pode nadar?

Sabemos que muitos donos de pet não possuem piscina em casa, ou mesmo moram em condomínios que não permitem a presença do seu animalzinho nas redondezas das piscinas comunitárias, por isso, aqui na Pet Play, dentro das mais de 25 atividades temos também a natação para cachorros, com instrutores especializados para garantir a segurança do seu cãozinho.

Para acomodar bem, construímos uma piscina totalmente pensada para oferecer a melhor experiência para seu cãozinho, com 2 metros de largura, 1,10 metros de profundidade e 10 metros de comprimento, com água tratada diariamente e climatizada a 26 graus. Temos objetos e brinquedos para estimular seu pet durante a natação, para que gaste bastante energia. E para os donos que querem se refrescar juntos, nossa piscina pode ser alugara por 30 minutos aos finais de semana.

Em suma, não importa a raça, idade, peso ou deficiência, seu cãozinho merece essa diversão que só vai agregar benefícios a saúde dele. Entre em contato com a gente e tira mais dúvidas sobre como aproveitar nossos serviços.

Conheça mais serviços incríveis para o seu pet, que você só encontra na Pet Play:

PALAVRAS RELACIONADAS

WhatsApp chat
CLOSE
CLOSE